Quem sou eu

Esse blog foi criado com intuito de aprofundar o conhecimento sobre a Arte Francesa. Os responsáveis por esse blog são os alunos do 1º ano B do Instituto Francisco de Assis, coordenados pelo professor Orley Silva.

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Arte Francesa


Esse blog vai tratar sobre a arte francesa, que é uma técnica que consiste em criar imagens realistas que tenham profundidade, forma, volume e espaço. Já famosa em outros paises, a técnica está em ascensão no Brasil e vem ganhando popularidade entre os admiradores de artesanato.

6 comentários:

  1. A arte Francesa é uma tecnica criada com sobreposição de gravuras de papel que consistem em transformar a imagem plana em outra com relevo e profundidade.
    Fonte:http://www.tracosecores.com.br/produtos.php?categoria=3
    As imagens que vi dessa arte mi mostra que é uma arte bem artezanal que as pessoas utilizam principalmente na produção de quadros,como a flor no jarro que nos da uma impreção de um relevo mesmo das folhas e flor,mesmo sendo uma imagem plana.

    ResponderExcluir
  2. "Arte Francesa

    As origens da Arte Francesa são incertas. Sabe-se que no século XVII começaram a chegar na Europa móveis da China com imagens laqueadas. Os ebanistas franceses tomaram esta técnica, melhorando-a, utilizando gravuras com flores que cobriam com muitas camadas de verniz. É de lá que tem origem a palavra "découpage",cujo significado é recortar. Inicialmente essas imagens eram planas e acredita-se que artistas empreendedores deram a elas volume utilizando pedaços de cortiça. Em outros países esta técnica passou a ser conhecida como "découpage tridimensional. No entanto dependendo do país em que a arte é praticada, ela recebe nomes distintos, como arte holandesa, na Holanda, découpage tridimensional na Inglaterra, enquanto que na Espanha a chamam de Arte Francesa. No Brasil a técnica chegou já aprimorada da Europa e, claro, aperfeiçoada de acordo com os materiais disponíveis no país e com as características de trabalho do artesão brasileira" FONTE http://www.gramado.rs.gov.br/index.php/Turismo/Arte-Francesa-no-Centro-de-Cultura.html

    "é uma técnica de Modelagem em papel"

    ResponderExcluir
  3. Artesanato da Arte Francesa sao criados com sobreposição de gravuras de papel que consistem em transformar a imagem plana em outra com relevo e profundidade.


    Este site mostra alguns exemplos de Arte Francesa - http://www.tracosecores.com.br/produtos.php?categoria=3

    ResponderExcluir
  4. Arte Francesa é uma técnica de Modelagem em papel. A Arte Francesa é uma técnica que consiste em criar imagens realistas que tenham profundidade, forma, volume e espaço. Já famosa em outros paises, a técnica está em ascensão no Brasil e vem ganhando popularidade entre os admiradores
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090330161300AAzbMEk
    Essa arte ela é mais romantica

    ResponderExcluir
  5. No século XVII foi a época áurea da arte holandesa, principalmente na pintura, quando surgiram alguns dos maiores pintores do mundo. A arquitetura mostra todo seu esplendor em suas numerosas igrejas e torres.
    A Holanda mostra os contrastes que existem em sua arte, influenciada pelo modernismo e apegada às suas obras mais antigas.

    http://www.edukbr.com.br/artemanhas/arte_holandesa.asp

    ResponderExcluir